domingo, 30 de março de 2008

O retorno do fantasma

O retorno do fantasma
Cris Sousil 19/08/99

Um dia me embrulhava o céu
Noutro me arremessava à terra
As vezes combate e guerra
Outras, poesia refletida num papel
Chegava com um grande sorriso
Beijo estalado em meu rosto
Palavras acariciando meus ouvidos
Um tabuleiro e um único jogo
Ora era um cubo de gelo
Bombardeando meu mudo desejo
Congelando meu mundo de gesso
Alimentando meu surto de medo
Um dia, olhos nos olhos
Suor transbordando por todos os poros
Embriagante proposta
Exposta, retirada, sem porta
Hoje, outros cenários
Hoje, outros ensaios
A ausência transborda
O fantasma retorna
A interrogação impera
Atropela, genera
Onde estão teus passos?
Meus traços?
Teus braços?
O fantasma retorna
Onde estão postas as respostas?
... e as portas?

Nenhum comentário: