segunda-feira, 31 de março de 2008

Introdução

Comecei a escrever aos 12 anos, fiz alguns cursos, conheci poetas novos, li poetas consagrados, aprendi coisas novas, desaprendi outras tantas, tenho tanto tanto tanto mais para aprender e desaprender.

Hoje, ao reler os antigos poemas, amo alguns trechos, detesto outros. Creio que o ideal seria refazer muita coisa, agarrando os trechos que me encantam e me desfazendo dos demais, mas... preciso de tempo, ânimo e disciplina...rs.

Assim que os deixo aqui, exatamente como foram paridos, com as partes que eu gosto e as outras que, de alguma forma, abomino.

Apresento-lhes um pouco desses poemas escritos em português num período de 5 anos, (mais ou menos) e, originalmente, divididos em diferentes “livros”: Vôos, Sombras e Cantos d’alma*.

Os escritos anteriores a estes seguem em minha gaveta, já que hoje os veja como meras confidências de uma adolescente aspirante, talvez, à poetisa.

Os posteriores podem ser encontrados nos outros blogs, porém, estão quase todos escritos em espanhol, ainda que recheados de uma melodia tipicamente brasileira.

Começo este blog com uma seleção dos poemas que mais gosto.

* sobre os livros

Na verdade não tenho nenhum livro (somente meu) publicado, mas tenho a mania de separar os poemas por etapas e nomeio cada uma delas, desse modo, convertem-se, para mim, em “livros”.

2 comentários:

Edson Marques disse...

Cris,

Belíssimos poemas!


"Meu solo sombreado
pelo soro de seu sol":

impresionantemente perfeito!



Abraços, flores, estrelas..

Edson Marques disse...

Relendo.
Deliciosamente.
Gostei muito, também, de "Quem sou?"

Abraços, flores, estrelas..