domingo, 30 de março de 2008

Minha oração

Minha oração
Cris Sousil 21/01/98

Atravessei ondas violentas
naveguei mares sem fim
caminhei becos quilométricos
voei em céus negros
mas a todo instante
o teu semblante
me dizia “vem”
E corria em largos passos
e gritava mesmo sem voz
ultrapassando vendavais sombrios
encharcando-me em chuvas de granitos
mas a todo instante
teu semblante
gritava “vem”
Cega à monstros doentios
inerte à raios juvenis
meus pés brigavam com o solo
meus olhos só visualizavam o monte
onde a todo instante
teu semblante
soprava “vem”
Escalei toda a montanha
escorregando na traiçoeira terra
e meu corpo em guerra
dizia desista
meu espírito, insista
quando enxergava a todo instante
aquele semblante
murmurando “vem”
Cheguei
ao topo da montanha
ao topo daquele monte
e onde estava você?
Os ventos suavizaram
o sol brilhou ao leste
brisas acariciaram meu rosto
garoa fina lavou minh’alma
o céu tornou-se espelho
abri os braços, mostrei minhas asas
beijei o céu
e todo instante o teu semblante
palpitava
dentro de mim
Vivemos juntos
reinamos mundos
limpa de alma
rica de fé
abracei você.
e a todo instante
o teu semblante
me diz
“Vamos!”

Nenhum comentário: