domingo, 30 de março de 2008

Segredos

Segredos
Cris Sousil 12/04/99

Se ele soubesse
Que quando desperto no meu quarto
O primeiro bom dia que dou é para o seu retrato
Quando eu levanto no escuro
Sou guiada pelo seu murmuro

Se ela soubesse
Que todas as manhãs, para me manter em pé,
Finjo que, na sala, ela me espera para o café
Que no primeiro banho do dia
Sinto em meu corpo sua mão atrevida

Se ele soubesse
Que quando eu abro as janelas da casa
Ele é a carícia na brisa que passa
Que eu ainda me benzo antes de sair
Deslizando na imagem do seu doce sorrir

Se ela soubesse
Que o pão e o queijo só enfeitam a mesa
Por saber que seu beijo não virá como sobremesa
Que os ponteiros do relógio bailam enquanto elejo uma roupa pra vestir
E sempre opto pela camisa que ela me deu em Berlim

Se ele soubesse
Que meus pés freiam e me acorrentam frente ao jardim
E o vejo regando as flores que ele plantou para mim
E na avenida quando paro, aguardando o sinal,
Vejo seus dedos sintonizando o rádio na Musical

Se ela soubesse
Que sigo desenhando, com as nuvens no céu
Ouvindo ao fundo os boleros de Luís Miguel
Que o telefone já não toca vezes seguidas
Corro, quase caio, pode ser ela quem liga

Se ele soubesse
Que já não enxergo sem seus olhos
Que já não rio sem seu riso

Se ela soubesse
Que às vezes não me contenho e choro
Que já não sei por onde eu piso

Se soubesse
Que cada vez que olho no espelho
É a sua imagem que eu vejo
Que tudo está escuro e deserto
Sem você aqui, sem você por perto.

Nenhum comentário: